Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 10:18

    Imprimir


O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, baixou portaria para criação de um grupo de trabalho responsável por realizar um diagnóstico de quatro hospitais do Estado. Além disso, o gestor já havia instaurado tomada de contas para apurar fraudes na execução dos contratos com as organizações sociais, que administram os hospitais regionais.

As medidas atendem às determinações do governador Pedro Taques (PDT), que determinou devassa nas contas do Estado e na Saúde. Os contratos com as OSSs já estavam na mira desde a época da campanha, sendo tema de muitos debates.

Enquanto a comissão permanente de tomadas de contas terá dedicação exclusiva na apuração dos fatos, identificação dos responsáveis, a quantificação do dano ao erário, a formalização e a instrução do procedimento, a emissão do relatório do tomador de Contas, atendendo solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o grupo de trabalho terá a missão de realizar um diagnóstico e apontar as soluções.

Luzia Aparecida Alves de Abreu Sartoni é a coordenadora da comissão da tomada de contas e conta com apoio de Osmar Gonçalves Sabóia e Luiz Gustavo Dourado Castanheira.

Desde semana passada a comissão já está atuante com carta-branca para solicitar documentos.

Já o grupo de trabalho que analisou a situação dos hospitais regional de Alta Floresta, Colíder e Sinop, além do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, é formado por Rosiney Rodrigues Peixoto, coordenador, Sandra Regina Altoé, Drieli Martinez Ferreira Lima, Francisca Barbosa Teixeira, Marli do Carmo Marchiori, Dilza Antonia da Costa, Claudia Regina Sauvesuk, Paulo Sérgio Lopes de Souza e José Pedro Rodrigues Gonçalves Filho.

O grupo terá como atribuição diagnosticar os aspectos financeiro, assistencial, patrimonial, pactuação de metas e demanda regional.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407795/visualizar/