Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 14:08

    Imprimir


Marcelo Camargo/1º.01.2015/Agência Brasil
Dilma deve quebrar jejum de 1 mês sem falar com imprensa
Dilma deve quebrar jejum de 1 mês sem falar com imprensa

A presidente Dilma Rousseff vai reunir, pela primeira vez desde que tomou posse em seu segundo mandato, os 39 ministros que compõem o alto escalão do governo. Os chefes de todas as pastas devem se encontrar, nesta terça-feira (27), na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência em Brasília.

A reunião ministerial foi convocada pela presidente para que ela possa cobrar dos ministros o cumprimento da determinação de corte de gastos e de investimentos, que está sendo proposta pela nova equipe econômica do governo.

De acordo com informações preliminares, a presidente deve abrir a reunião com um discurso que será transmitido pelo canal oficial do governo. Se a expectativa se confirmar, Dilma quebrará o jejum de mais de um mês sem falar com a imprensa.

Até o momento, a presidente não se pronunciou sobre o aumento de taxas e tributos anunciado pelo Ministério da Fazenda na semana passada. Dilma também não falou nada a respeito do apagão de energia que atingiu 11 Estados e o Distrito Federal, também na última semana.

A última vez que a presidente falou com jornalistas foi durante o café da manhã realizado com a imprensa no dia 22 de dezembro, ainda no ano passado. Depois disso, a presidente tem se pronunciado somente por meio de notas oficiais ou anúncios de ministros.

Ainda assim, não está confirmada nenhuma fala de Dilma diretamente com jornalistas. A expectativa é de que, após o discurso da presidente para os 39 ministros, a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e o ministro Joaquim Levy (Fazenda) façam uma exposição para o restante do grupo, apresentando os cortes necessários para organizar as contas e de que forma os programas sociais serão preservados, conforme promessa da presidente.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407814/visualizar/