Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 07:13

    Imprimir


Getty Images
Pessoas com níveis mais elevados de gordura marrom tem melhor controle de açúcar
Pessoas com níveis mais elevados de gordura marrom tem melhor controle de açúcar

Há muito tempo, se pensa na gordura como uma grande inimiga. Mas, na verdade, ela pode proteger as pessoas contra a obesidade e diabetes em desenvolvimento. Essa foi a conclusão de um estudo realizado na Universidade do Texas Medical Branch, em Galveston, Estados Unidos.

De acordo com o Daily Mail,os adultos têm uma pequena quantidade de gordura considerada saudável, a marrom, que queima calorias para gerar calor. Essa gordura normalmente é encontrada na parte da frente e de trás do pescoço e na parte superior das costas.

Pela primeira vez, um estudo revelou que pessoas com níveis mais elevados de gordura marrom tem melhor controle de açúcar no sangue, maior sensibilidade à insulina e melhor metabolismo para queimar a gordura branca, que é considerada ruim à saúde, pois é o resultado da ingestão excessiva de açúcar.

Aqueles com uma maior percentagem de gordura marrom conseguem queimar a gordura branca do corpo com mais facilidade, e, assim regula o nível de açúcar no sangue.

Um dos participantes do estudo o professor Labros Sidossis, da Universidade do Texas explica que essa é uma boa notícia para as pessoas obesas e que sofrem com o sobrepeso.

— Do ponto de vista clínico, o mais importante é a conclusão de que a gordura marrom pode ajudar o corpo a regular o açúcar no sangue de forma mais eficaz. Essa é uma grande notícia para as pessoas com resistência à insulina e diabetes, e sugere que a gordura marrom pode vir a ser um tecido anti-diabético importante.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407829/visualizar/