Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 18:27

    Imprimir


Após a ofensiva do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), em busca de votos do PSDB, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) reafirmou no início da noite desta segunda-feira (26) que possui o apoio oficial dos tucanos na disputa pela presidência da Casa.

Delgado, Cunha e os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Chico Alencar (PSOL-RJ) concorrem no próximo domingo (31) à eleição da Câmara. Segundo Delgado, algumas “dissidências” na bancada do PSDB são esperadas, mas não em número significativo.

“Inocente aquele que achar que terá a totalidade dos votos de todos os partidos. Estamos muito tranquilos em relação às dissidências que temos no nosso bloco. Posso garantir que a dissidência nos dois outros blocos [PMDB e PT] será muito maior que a que eventualmente vamos apresentar”, disse o deputado em entrevista coletiva que contou com a presença de governadores e parlamentares do PSB.

Apesar do apoio oficial do PSDB a Delgado, Eduardo Cunha passou o dia em reuniões em São Paulo com lideranças do partido para pedir votos. Além disso, na semana passada, o presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), enviou nota em que apela para que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, passe a apoiar a candidatura do peemedebista.

Procurado pelo G1, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), confirmou que o partido mantém o apoio a Delgado, apesar da ofensiva de Cunha em busca de votos. "Está tudo conforme o que tínhamos acertado antes. Mantemos o apoio ao Delgado", afirmou.

O Solidariedade, que já apoia Cunha, argumenta que, se não chegar ao segundo turno, Delgado pode ficar ao lado da candidatura governista de Chinaglia. O deputado do PSB, no entanto, disse que ainda não definiu quem apoiará se não estiver em um eventual segundo turno.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também participou da coletiva de imprensa para reforçar a solidez da candidatura de Delgado e disse que Aécio Neves ratificou apoio ao deputado.

“Ele se colocou à disposição para trabalhar intensamente junto aos líderes do partido para que tenhamos os votos suficientes para ir ao segundo turno. Aécio foi muito enfático no apoio do PSDB”, afirmou. Além do PSDB, Delgado conta com o apoio do PPS e do PV.

O deputado disse estar “confiante” de que chegará ao segundo turno na disputa pelo comando da Câmara. “A gente tem tido um acolhimento muito grande do nosso bloco. Estou muito animado. Nossos líderes saem daqui com a tarefa de buscar os votos em seus estados. Nossos concorrentes sabem que, se formos para o segundo turno, vamos dar muito trabalho para os dois”, afirmou..





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407833/visualizar/