Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 27 de Janeiro de 2015 às 16:08

    Imprimir


Ônibus foi incêndiado por manifestantes durante reintegração (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Ônibus foi incendiado por manifestantes durante reintegração (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Uma reintegração de posse bloqueia parte do trecho de serra da rodovia Anchieta, na altura de Cubatão (SP), na manhã desta terça-feira (27). Policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) realizam a segurança do local. Até às 13h35 a via permanecia bloqueada sem previsão de liberação.

Policiais fazem segurança próximo ao local (Foto: Solange Freitas/G1)Policiais fazem segurança próximo ao local
(Foto: Solange Freitas/G1)

Um ônibus e um caminhão foram incendiados e diversas barricadas foram montadas por manifestantes contrários a reintegração da comunidade Vila Teimosa desde o início da manhã. Cerca de 70 famílias vivem no local. De acordo com a determinação judicial, os moradores ocuparam uma área de proteção ambiental, localizada no Parque Estadual da Serra do Mar.

Aos poucos os moradores que vivem na área estão sendo retirados do local e os barracos estão sendo demolidos. A determinação do Estado conta com apoio da Prefeitura de Cubatão para liberação da área.

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, bloqueou preventivamente o trecho do km 55 ao km 40 para obras, e a subida à Capital é feita somente pela pista norte da Imigrantes, sendo que a interligação é feita no km 59. No momento, há lentidão na chegada à São Paulo pela Anchieta, do km 13 ao 10.





Fonte: Do G1 Santos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407844/visualizar/