Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Janeiro de 2015 às 22:31

    Imprimir


O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) lançou nesta terça-feira sua candidatura à presidência do Senado no que sinaliza uma possível disputa dentro do PMDB pelo comando da Casa, já que o atual presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL), deve se lançar à reeleição.

Apoiado por peemedebistas independentes, como o senador Ricardo Ferraço (ES), e pelo DEM, Luiz Henrique afirmou que sua candidatura não é de oposição, mas de renovação do Senado e disse que conversará com Renan sobre o assunto.

"Vou pedir para ele votar em mim", brincou o senador catarinense em conversa com jornalistas, de acordo com a assessoria de Ferraço, que acompanhou o encontro.

"Não é uma candidatura de oposição, é uma candidatura de transformação", reiterou Ferraço, que chegou a ter o nome ventilado para concorrer à presidência do Senado.

Renan ainda não anunciou sua candidatura para a eleição, que acontece no domingo.

O anúncio de Luiz Henrique foi feito após ele se reunir com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) em busa do apoio dos socialistas à sua candidatura. Ele deve se reunir na noite desta terça com membros do PSDB também em busca de apoio dos tucanos.

Outro partido de oposição, o DEM, já fechou apoio ao senador catarinese, segundo o líder do partido no Senado, Agripino Maia (RN).

"Eu estive reunido com ele (Luiz Henrique). O Democratas apoia a candidatura dele. A candidatura dele é a candidatura de todos os partidos com assento na Casa", disse Agripino à Reuters por telefone.

"Luiz Henrique representa a independência do Legislativo", acrescentou.

Uma candidatura alternativa à de Renan saída de um partido da base era um desejo dos partidos de oposição, e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), participou das articulações se reunindo inclusive com Ferraço, que coordenou sua campanha à Presidência da República no ano passado.

Renan deve lançar seu nome para mais um biênio no comando do Senado e deve contar com o apoio do PT.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407925/visualizar/