Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 11:12

    Imprimir


As companhias aéreas dos Estados Unidos registraram mais de 50 ameaças de bomba nos últimos dez dias, informaram nesta quarta-feira (28) fontes do FBI à rede de televisão CNN.

Nenhuma dessas ameaças é considerada crível, mas o governo americano continua sua investigação sobre o aumento no número de denúncias, explicaram as fontes.

"Ameaças desta natureza acarretam em uma resposta custosa por parte das forças da ordem e das entidades aeroportuárias, além da inconveniência que representam para os passageiros. No dia 17 de janeiro, um caça F-16 teve que escoltar dois aviões de passageiros que voavam rumo ao Aeroporto Internacional de Atlanta, o Hartsfield-Jackson, depois que as autoridades consideraram uma ameaça feita através do Twitter. Os dois voos, Southwest Airlines 2492 e o Delta 1156, aterrissaram sem incidentes e, na sequência, as aeronaves passaram por uma intensa inspeção, mas nenhum material suspeito foi encontrado. Os responsáveis por essas denúncias devem ser levados à Justiça Federal", disse a CNN um porta-voz do FBI, que preferiu manter o anonimato.

No dia 17 de janeiro, um caça F-16 teve que escoltar dois aviões de passageiros que voavam rumo ao Aeroporto Internacional de Atlanta, o Hartsfield-Jackson, depois que as autoridades consideraram uma ameaça feita através do Twitter.

Os dois voos, Southwest Airlines 2492 e o Delta 1156, aterrissaram sem incidentes e, na sequência, as aeronaves passaram por uma intensa inspeção, mas nenhum material suspeito foi encontrado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407952/visualizar/