Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 09:53

    Imprimir


Reprodução

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) rompeu de vez com o governador Pedro Taques (PDT). Considerado como um amigo, antes de um aliado, Viana se rebelou com a ascensão do colega Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), ao cargo de primeiro secretário na chapa do tucano Guilherme Maluf na corrida pela presidência da Assembleia Legislativa. Como retaliação, o deputado e presidente estadual do PDT deixou o grupo e trabalha a construção de uma nova chapa com os ‘excluídos’ Mauro Savi (PR) e Romoaldo Junior (PMDB), remanescentes da gestão do deputado estadual José Riva (PSD), que deixa a vida pública após 20 anos de carreira.

Na noite de ontem (29), Zeca Viana postou em sua página no Facebook uma nota com o seu posicionamento em relação ao todo o processo eleitoral do parlamento. Em um claro recado ao governo, defendeu a independência entre os Poderes.

“Sabemos que o novo governo também prima pela autonomia e independência dos Poderes. Assim também pensamos e acreditamos. Portanto, não existe chapa do governador e nem da oposição quando os deputados votarem na cédula no domingo (01)”, diz trecho da nota.

Zeca Viana, embora tenha afirmado que estão construindo uma chapa paralela com a oposição, não afirma com clareza se vai ou não ser candidato a presidente da Assembleia, apenas lembra que já esteve nessa condição no começo das discussões.

“A imprensa e os operadores da política sabem ainda que recuamos na pretensão da disputa no começo em nome da unidade e da construção da governabilidade....temos sim uma chapa em construção que se preocupa com o rumos do Estado, de consenso interno dos deputados e visando a autonomia necessária dos Poderes para a construção dos novos tempos na política de Mato Grosso”, disparou Viana. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407958/visualizar/