Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 16:27

    Imprimir


Silvio Somavilla / TVCA
O carro ficou danificado apenas na parte da frente, mas a criança sofreu ferimentos graves.
O carro ficou danificado apenas na parte da frente, mas a criança sofreu ferimentos graves.

Mais de um ano depois da morte do adolescente Andrei Lara Figueiredo, de 13 anos, no Bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá, o motorista do veículo que atropelou a vítima se apresentou à polícia, na terça-feira (27), após ter sido intimado. A informação, no entanto, foi divulgada nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil. Em depoimento, o jovem de 26 anos alegou não ter ingerido bebida alcoólica naquele dia e que fugiu do local do acidente por medo de ser linchado.

O adolescente estava na calçada em frente à casa onde morava, na companhia de alguns familiares, quando o veículo desgovernado o atropelou. O acidente ocorreu em dezembro de 2013. A vítima foi socorrida e morreu no hospital.

O motorista responsável pela morte foi indiciado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito pelos crimes de homicídio e omissão de socorro. Ele compareceu na delegacia acompanhado de um advogado e, em depoimento, contou que na data do acidente estava em uma festa de confraternização perto do local da tragédia.

Segundo a polícia, ele disse que o celular dele estava carregando no veículo e que o aparelho teria vibrado. Ao tentar pegá-lo, o deixou cair e quando tentou pegar sentiu que tinha colidido no adolescente.

O motorista disse também que saiu imediatamente do carro e entregou o telefone para um homem que estava na rua, para que pedisse socorro. De acordo a assessoria da Polícia Civil, o homem era o pai do menino que ouviu o barulho da colisão e foi verificar o que tinha acontecido. O condutor deve responder aos crimes em liberdade.

O acidente

Andrei estava na calçada em frente à casa da família, que estava reunida no local na tarde daquele sábado, 14 de dezembro. Testemunhas relataram que o veículo trafegava pela rua em alta velocidade e acertou a criança quando os familiares faziam uma refeição do lado de fora da casa, sentados na calçada.

Após o atropelamento, o adolescente foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Ele morreu na unidade de saúde.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407985/visualizar/