Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 17:17

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PDT) deve receber representantes do setor de base florestal amanhã, no Palácio Paiaguás. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad), Fernando Pagliari, confirmou ao Só Notícias, que em pauta estará a discussão sobre a portaria do Ministério do Meio Ambiente “que restringe, limita e condiciona a exploração e comercialização de algumas essências de madeiras, inviabilizando o setor”.

Segundo Pagliari, a portaria atinge algumas das principais essências tidas como “carro-chefe” do setor, como Itaúba, Jatobá, Angelim e inclusive Garapeira. “[...] não é só Mato Grosso que vai ser atingido, mas também todo o Centro-Oeste do país, o Norte, no entanto, o Estado deve ser o mais prejudicado. Como é uma portaria federal, é imprescindível uma discussão entre todos, inclusive com os órgãos reguladores”, explicou.

A intenção segundo o vice, é buscar uma solução para o impasse, sem que o setor seja drasticamente prejudicado. Também devem participar do encontro representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado (Cipem) e da Federação das Indústrias no estado de Mato Grosso (FIEMT).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/407997/visualizar/