Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Janeiro de 2015 às 17:47

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Delegado Diogo Santana, a GCCO, diz que envolvidos queriam
Delegado Diogo Santana, a GCCO, diz que envolvidos queriam "se promover" no mundo do crime

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, anunciou a prisão de dois rapazes e a apreensão de dois menores acusados de incendiar dois ônibus coletivos da empresa Norte Sul, em Cuiabá, no começo desta semana.

Rubens Naldo Cândido Moreira, 25 anos, conhecido por "Roni", Luiz Wellington Gusmão de Souza, 19 anos, e outros dois menores de 17 anos são apontados como os criminosos que atearam fogo nos dois veículos, na noite de segunda (26) e terça-feira (27), no bairro Voluntários da Pátria, na região do Pedra 90.

Segundo o delegado Diogo Santana Souza, todos os envolvidos são moradores do próprio bairro e o crime ocorreu a mando de Roni com o objetivo de ganharem destaque no meio criminoso.

No bairro, o rapaz é conhecido como um homem violento e já tem passagem por homicídio. “Tudo foi ideia do Roni. Ele mandou os colegas praticarem os atos de vandalismo para se promover no mundo do crime, pois são criminosos de pequena monta”, disse o delegado Souza.

De acordo com o delegado, os primeiros apreendidos foram os dois menores, que moram próximo ao local onde houve os incêndios. Eles foram delatados por meio de denúncias anônimas. “Houve denúncia da população através do 190 que foi primordial para encontrarmos os envolvidos”.

Em depoimento, os rapazes confessaram a participação nos crimes e afirmaram que Roni foi o responsável por planejar toda a ação enquanto eles, junto com Luiz Wellington, apenas executariam o crime.

Para isso, o trio receberia R$ 3 mil. “Ele prometeu um dinheiro aos menores que nunca foi pago”, disse.

Os menores afirmaram também a possível localização de onde Roni e Luiz Wellington que fugiram do bairro desde que a operação integrada - que uniu as agências de Inteligência de todas as forças da Segurança nas investigações do caso - teve início.

“Os mais velhos são os mais espertos. Assim que começamos a operação, eles fugiram do bairro. O depoimento dos menores junto com a população nos levou até a casa onde eles estavam escondidos”, afirmou.

A dupla foi localizada em uma residência no bairro Parque Atalaia. No local, foram encontrados uma pistola 380, pouco mais de meio quilo de maconha, 260 gramas de ácido bórico, uma balança de precisão além de uma garrafa pet e um galão usados no incêndio.

Eles vão responder por roubo, dano qualificado, incêndio majorado e associação criminosos. Já os adolescentes também responderão por atos infracionários análogos aos crimes cometidos pelo bando.

Para o secretário de Segurança, Mauro Zaque, a ação conjunta das policiais cumpriu o seu papel. “Nós demos o recado que aqui não vamos tolerar essas atitudes”, disse.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408003/visualizar/