Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 31 de Janeiro de 2015 às 15:22

    Imprimir


A primeira edição do projeto “Defensoria Pública no seu Bairro”, realizada no Jardim Novo Colorado, em Cuiabá, atendeu quase 100 pessoas. O projeto será permanente e terá um cronograma pré-definido de atendimento nos bairros da Capital.

O defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, afirmou que a intenção é transformar a atividade em uma política institucional. “Agora a Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública, criada em 2013, conta com a atuação do Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, que será o responsável por coordenar todas essas atividades”.

O objetivo principal, segundo Djalma, é levar orientação jurídica à população. “Muitos conflitos surgem por falta de conhecimento, o que acaba causando o inchamento da máquina judiciária. Então, nos valendo da prerrogativa da Defensoria Pública, queremos buscar a solução do conflito pela via conciliatória”.

Para o coordenador do projeto, Ademilson Linhares, afirmou que as expectativas foram superadas. “Esse foi um piloto para começarmos a estruturar o projeto e lançar o cronograma de atendimento nos bairros mais carentes e distantes. Foi possível perceber, no entanto, que esse tipo de ação precisa ser feita de forma continuada, muita gente necessita da Defensoria, faltam informações básicas e essenciais, que sequer precisam ser levadas ao judiciário, basta apenas orientação”.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408014/visualizar/