Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 31 de Janeiro de 2015 às 09:54

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), definirá se disputará a reeleição somente em junho de 2016, o que já é de costume do socialista: deixar para anunciar suas candidaturas na reta final. 


O fato é que o chefe do Executivo municipal teria declarado já para alguns servidores que não estaria disposto a enfrentar sua quarta eleição, porém aliados já o dão como certa sua candidatura à reeleição.

Um dos pontos primordiais para obter êxito na disputa em 2016 será a construção do novo pronto-socorro, uma de suas principais promessas de campanha.

Com apoio do governador Pedro Taques (PDT), que pretende atuar em parceria com o novo hospital, é possível que Mendes concretize a promessa.

Outro ponto são as medidas impopulares que devem ser tomadas este ano, para amenizar o impacto de tais decisões às vésperas da eleição, como a questão do reajuste da tarifa de ônibus de R$ 2,80 para R$ 3,10.

Questionado sobre o assunto, o prefeito tenta desviar e diz que pretende priorizar os desafios deste ano primeiro e só discutirá eleição no próximo ano.

“Estou preocupado com asfalto e em como vou atravessar 2015. Eleição de 2016, só em 2016. Decisão será só em junho de 2016 durante as convenções partidárias”, afirmou.

As informações de um possível recuo de Mendes na disputa já têm movimentado os demais partidos da oposição, como PMDB e PT. A sigla peemedebista já está traçando metas para levar o nome do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva para os bairros da capital. Por outro lado, o advogado Francisco Faiad, que disputou como vice do petista Lúdio Cabral, poderá ser um nome do partido.

O próprio Lúdio ainda é o nome mais forte dentro do PT, porém ele ainda não fala sobre o assunto. A direção do partido deverá se reunir somente após o Carnaval para discutir os rumos do partido no Estado. Há ainda a possibilidade de um racha na aliança PT e PMDB repetida sem sucesso nas duas últimas eleições (2012 e 2014). 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408023/visualizar/