Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 16:37

    Imprimir


Rafael Souza

Um motorista de caminhão 3x4 furou o bloqueio e avançou contra os manifestantes que estão na BR-163, na região de Sinop (477 km de Cuiabá), cobrando a redução do preço atual do litro do óleo diesel e da gasolina, além da proibição por parte do Governo de Mato Grosso da comercialização de frete por parte das Tradings e Agenciadores de Cargas com valores abaixo da Lista de Preços Mínimos de Fretes.

Segundo as informações do site MT Notícias, o caminhoneiro não atendeu ao pedido dos colegas e furou o bloqueio que está instalado na rodovia federal. Na tentativa de fugir, ele quase atropelou um dos manifestantes que estavam no local. Irritados com a situação, os motoristas que participam da greve começaram a persegui-lo.

Em determinado ponto da rodovia os manifestantes conseguiram alcançar o condutor – que seguia no sentido Sinop/Sorriso - e obrigaram-no a parar. Irritados, eles ainda quebraram o para-brisa do veículo com pedradas. O motorista alegou que a informação que ele recebeu era a de que somente carretas não poderiam seguir viagem. Não há informações de feridos no ocorrido.

De acordo com os manifestantes, apenas ambulâncias, carros de passeio, caminhonetes, ônibus, caminhões de carga viva e ração da BRF poderão trafegar normalmente. Até o momento em Mato Grosso são seis cidades com paralisação da categoria do transporte de carga, mais precisamente de grãos. Em Lucas do Rio Verde há manifestos na BR-163 e na MT-449. Ainda na BR-163 há bloqueios em Nova Mutum, Sorriso e Sinop (saída para Santarém). Já na BR-364 em Campo Novo dos Parecis e na MT-358 em Tangará da Serra.

Pautas de reivindicações

Entre os itens de reivindicações, segundo a categoria estão a redução do preço atual do litro do óleo diesel e da gasolina, além da “proibição por parte do Governo de Mato Grosso da comercialização de frete por parte das Tradings e Agenciadores de Cargas com valores abaixo da Lista de Preços Mínimos de Fretes, instituída pela Sefaz/MT através da Portaria nº 244/2014, sob pena dos mesmos perderem os seus incentivos fiscais junto ao Estado e terem suas respectivas inscrições estaduais suspensas. Ainda a redução da alíquota de ICMS incidente sobre os preços do óleo diesel de 17% para 12%; Sanção Presidencial sem vetos do Projeto de Lei nº 4246/2012 que Regulamenta a Profissão de Motoristas Profissional e disciplina sua jornada de trabalho”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408586/visualizar/