Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 21:28

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) rechaçou qualquer tipo de decisão quanto ao seu futuro político e considerou como absurda e despropositada a antecipação das discussões sobre um processo eleitoral que está há quase dois anos para acontecer. 

“Fui eleito para um mandato de quatro anos e preciso resgatar meus compromissos com a sociedade e com Cuiabá para falar ou pleitear uma nova candidatura”, disse Mauro Mendes (PSB) logo após se reunir com o governador Pedro Taques (PDT).

Mauro Mendes lembrou que sem o apoio do governador Pedro Taques seria impossível de cumprir o compromisso da construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. “A sinalização de um aporte de R$ 50 milhões será fundamental para que possamos erguer essa nova estrutura e atender aos anseios da sociedade que aguarda por uma saúde mais digna, humana e presente. Não adianta querer enganar, para se fazer saúde no Brasil é necessário um volume de recursos que o Tesouro Municipal não dispõe”, frisou o prefeito socialista.

Ele voltou a retrucar aqueles que tentam antecipar uma eventual disputa eleitoral e sinalizou que ela em nada engrandece a democracia ou ajuda a população a sobrepor seus obstáculos. “A quem interessa, neste momento, promover uma antecipação do embate eleitoral? Só àqueles que não querem que os resultados de nossa administração se concretizem. Tenho certeza de que a sociedade saberá reconhecer nosso esforço e determinação em todas as áreas da administração pública municipal”.

Mesmo sem apontar para nomes, Mauro Mendes (PSB) sabe que a tendência para as eleições de 2016 são de ter que enfrentar, caso aceite disputar a reeleição, nomes como de Lúdio Cabral (PT) contra quem disputou o primeiro e o segundo turno em 2012 e possivelmente o ex-juiz federal, Julier Sebastião da Silva (PMDB) que ensaia ingressar no mundo político disputando uma eleição.

Tanto Lúdio Cabral, que disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2012 e o Governo do Estado em 2014, bem como Julier Sebastião da Silva (PMDB) que chegou a ensaiar entrar na briga pelo Governo do Estado em 2014, mas recuou por questões partidárias, tem feito movimentações no sentido de se firmarem como postulantes ao Palácio Alencastro.

Já o prefeito Mauro Mendes sinalizou que não escolhe adversário, primeiro porque não está decidido se vai ou não disputar a reeleição, o que só acontecerá em março ou abril de 2016 e segundo que sua preocupação maior é contemplar o eleitor e o cidadão, mesmo aquele que não vota com serviços públicos de qualidade e voltados pela melhoria da vida de todos.

O prefeito de Cuiabá considerou como fundamental para seus planos futuros, a parceria com o Governo do Estado, sinalizando que depois de 12 anos, o governador do Estado, Pedro Taques (PDT) estendeu a mão para ajudar Cuiabá que tanto contribuiu com Mato Grosso e outros municípios. “Investir na saúde em Cuiabá, e aplicar na melhoria dos serviços disponibilizados nos Hospitais Regionais é o caminho certo para se corrigir uma distorção histórica, que é obrigar o cidadão a procurar na Capital por uma saúde que deveria encontrar na cidade onde mora”, disse Mauro Mendes. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408627/visualizar/