Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 16:50

    Imprimir


A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá já definiu a composição das comissões permanentes da Casa de Leis. A formação dos grupos deve ser publicada no Diário Oficial de Contas na próxima semana. Com isso, o Legislativo volta a apreciar projetos de Leis em suas sessões plenárias.

No total, o Parlamento Cuiabano possui 11 comissões permanentes. A mais disputada é a de Constituição e Justiça (CCJ). É ela quem dá o parecer técnico jurídico de todas as mensagens remetidas a plenário.

Com a nova composição, quem passa a presidir o grupo é o vereador Wilson Kero Kero (SD). Os vereadores Adevair Cabral (PDT) e Leonardo de Oliveira (PTB) também fazem parte da CCJ como vice-presidente e membro, respectivamente. Já Renivaldo Nascimento (PDT), Faissal Kalil (PSB) e Chico 2000 (PR) ficaram na suplência.

A formação das Comissões respeita a proporcionalidade partidária de cada legenda na Casa de Leis.

A definição da composição dos grupos deve beneficiar, principalmente, o Executivo Municipal. Isso porque, o prefeito Mauro Mendes (PSB) encaminhou nesta sexta-feira (20) a mensagem que prevê o aumento nas atribuições da Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto da Capital (Amaes).

O socialista quer que a entidade passe a fiscalizar todos os serviços oriundos de concessão em Cuiabá. Ele espera que este projeto seja aprovado o quanto antes pelos parlamentares, uma vez que pretende encaminhar a indicação dos nomes para a nova diretoria da Agência apenas depois que a Casa de Leis avalizar a mensagem.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408636/visualizar/