Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 21 de Fevereiro de 2015 às 11:25

    Imprimir


Divulgação/Manifestantes
Em Rondonópolis fila de carretas chegou à 10 quilômetros na tarde de sexta-feira
Em Rondonópolis fila de carretas chegou à 10 quilômetros na tarde de sexta-feira

Manifesto em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso já dura 24 horas de paralisação total dos empresários e caminhoneiros. Na manhã deste sábado (21) o setor do transporte localizado em Diamantino também fechou a BR-364 subindo assim para oito o número de cidades em Mato Grosso em protestos contra preço do óleo diesel, frete baixo, ICMS do combustível, entre outras reivindicações.

Na sexta-feira (20) os manifestantes em Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso deixaram de realizar liberações da pista entre as 11h e 13h e a partir das 18h, como haviam feito na quarta-feira (18) e quinta-feira (19) quando iniciaram os manifestos. Segundo a concessionária Rota do Oeste, que detém a concessão das BRs-163/364/07, a fila de carretas nestas três cidades chega a 1,5 km.

Estão sendo liberadas apenas ambulâncias, carros de passeio, caminhonetes, ônibus, caminhões de carga viva e ração da BRF para trafegar normalmente.

Ao todo em Mato Grosso são oito cidades com manifestos dos transportadores e caminhoneiros. Os protestos tiveram inicio há 15 dias em Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra. Após o Carnaval iniciaram Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum. Sinop aderiu ao movimento na quinta-feira (19) e Rondonópolis na sexta-feira (20) no começo da tarde. Já Diamantino, segundo os manifestantes, na manhã deste sábado (21).

Somente em Rondonópolis, principal porta de entrada e saída de mercadorias de Mato Grosso para a região Sul e Sudeste do Brasil, a fila de caminhões parados BR-163 no Km 122 (Km203 da BR-364) na tarde de sexta-feira chegou a cerca de 10 quilômetros.

Em todas as cidades os manifestos contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal para evitar tumultos e da concessionária Rota do Oeste.

Comissão de estudo

Na tarde de sexta-feira representantes do transporte de cargas de Mato Grosso e empresários do ramo reuniram-se em Cuiabá com o governador Pedro Taques e este estabeleceu que fosse criada uma comissão de estudo para avaliar uma possível redução do ICMS incidente no óleo diesel e demais combustíveis em Mato Grosso. A mesma comissão, formada pelo governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), e o setor do transporte, irá ainda estudar a implantação de uma Lista de Preços Mínimos do Frete.





Fonte: Agro Olhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408644/visualizar/