Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Março de 2015 às 13:32

    Imprimir


Alessandro Castro / PRF-RS
A situação ficou tensa durante a manhã
A situação ficou tensa durante a manhã

As ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional de Segurança para o desbloqueio de rodovias ocupadas por caminhoneiros e manifestantes no Rio Grande do Sul deve ser alvo de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. Dezenas de pessoas foram presas em confrontos com as forças policiais desde a última semana.

A proposta, que ainda deve ser votada em duas comissões para que seja aprovada, é de autoria do deputado gaúcho Marcel Van Hatem (PP), que acredita que as forças de segurança tem sido usadas de forma política para conter os protestos de caminhoneiros.

“A população tem acompanhado isso, e acredito que tem sido feito de uma forma truculenta, até porque o apelo dos caminhoneiros extrapolou os limites das reivindicações para outros setores. E isso causa preocupação porque estão marcadas em todo o Brasil manifestações para o dia 15”, disse, referindo-se a manifestação que pedirá o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Na semana passada, na cidade de Três Cachoeiras no norte do Estado, caminhoneiros e populares que aderiram a manifestação entraram em confronto com a polícia. A Tropa de Choque da PRF teve que usar bombas de gás para liberar a BR-101. Segundo relatos dos policiais, mulheres e crianças foram usadas como escudo humano.

A situação voltou a se repetir em Camaquã, onde foram registrados novos confrontos na região que resultaram em ao menos 19 pessoas detidas.

Para a possível audiência a ser realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Hattem afirma que representantes das forças de segurança, Ministério da Justiça e entidades representativas dos caminhoneiros.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408655/visualizar/