Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 03 de Março de 2015 às 14:15

    Imprimir


Getty Images
Abuso de medicamento pode causar ataque cardíaco
Abuso de medicamento pode causar ataque cardíaco

Consumir doses exageradas por um longo período de paracetamol pode matar. Segundo pesquisa feita por cientistas do Institute of Rheumatic and Musculoskeletal Medicine, na Inglaterra, o uso diário do medicamento também pode causar ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. As informações são do jornal Daily Mail.

De acordo com a publicação, os resultados do estudo mostraram que consumidores frequentes de paracetamol aumentaram em até 63% as chances de mortes inesperadas. Os riscos de problemas no coração e AVC subiram para 68% além do normal, enquanto as chances de desenvolvimento de um sangramento por conta de uma úlcera no estômago são 50% maiores.

Ainda assim, o paracetamol é considerado menos perigoso do que a aspirina, associada a casos de hemorragia no estômago, e o ibuprofeno, responsabilizado por ataques cardíacos e derrames em alguns pacientes.

Ao todo, 660 mil pessoas serviram como objeto da pesquisa. Os pesquisadores dizem que os riscos podem ser subestimados e estão pedindo uma revisão importante para confirmarem os dados de segurança da droga.

Os cientistas tomaram como base oito estudos feitos com pacientes que, nos últimos 14 anos, consumiram o medicamento com frequência. Nestes casos, a droga foi diretamente relacionada a deficiências como artrite e dores nas costas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408659/visualizar/