Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Março de 2015 às 13:57

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, e o líder do governo, deputado Wilson Santos, ambos do PSDB, receberam, esta manhã, uma comissão composta por quatro diretores do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran-MT). Em discussão, a greve da categoria que teve início na segunda-feira (2).

Maluf intermediou uma reunião para sexta-feira (6), às 10h, na sede do Detran, com a participação do presidente da autarquia, Roger Jarbas, deputados estaduais e o sindicato. Jarbas inclusive esteve na Assembleia Legislativa, ontem, onde participou de reunião com os deputados e detalhou a atual situação do órgão estadual.

De acordo com o sindicato, 840 servidores representam 40% do ideal para o Detran atender a população. Por isso, a única reivindicação da categoria é para a realização de um concurso público com aproximadamente 500 vagas.

Apenas 30% do total efetivo estão mantendo os serviços nas 62 Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) e oito agências VIP do Estado. “O Detran atua hoje com o quadro de servidores reduzido e sobrecarga de trabalho, a maneira legal e moral para melhorar o atendimento da população será com a publicação do edital do concurso público. Queremos expor o lado dos servidores, o concurso seria para preencher vagas para a fiscalização do trânsito, atendimento, vistoriadores e ter carga horária específica”, aponta um dos membros do sindicato.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408711/visualizar/