Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Março de 2015 às 14:57

    Imprimir


O deputado Emanuel Pinheiro (PR) cobrou do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Roger Jarbas, esclarecimentos sobre o fechamento de postos de atendimento. Foram 10 unidades desativadas, transferindo praticamente toda demanda à sede do órgão, em Cuiabá. O deputado apontou como causas longas filas, além da falta de equipamentos, como lacre veicular.

Pinheiro foi responsável pelo convite do presidente da autarquia, que esteve no legislativo, ontem, para esclarecer as medidas adotadas neste início de gestão. Atualmente, o órgão sofre com a greve promovida pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), que teve início na segunda-feira (2). “A situação tem gerado muitas reclamações, que vão da demora no atendimento à burocracia. O usuário é alvo de transtorno todo dia em função do fechamento das unidades de atendimento. Temos que rever essa situação urgentemente”, disse o deputado.

Outro assunto que esteve na pauta foi à publicação do calendário da banca examinadora, em especial, os exames em cidades do interior. O deputado informou que o presidente do órgão se comprometeu em anunciar (na próxima semana) o calendário até dezembro.

Pinheiro cobrou explicações sobre a retirada da emissão do RENACH das auto-escolas medida que, na sua opinião, inviabiliza a prestação dos serviços à sociedade. Em sua opinião, os centros de formação de condutores são uma extensão do Detran, que devem ser tratadas como praceiros. A biometria também foi colocada em discussão. Trata-se de uma reivindicação antiga na qual a autarquia se comprometeu discutir com os empresários do setor.

Em se tratando da greve da categoria, o assunto será discutido em assembleia, com representantes do Poder Legislativo, do governo, e do Sinetran.

De acordo com o sindicato, 840 servidores representam 40% do ideal para o Detran atender a população. Por isso, a única reivindicação da categoria é para a realização de um concurso público para aproximadamente 500 vagas. Apenas 30% do total efetivo estão mantendo os serviços nas 62 Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) e oito agências VIP do Estado, informa a assessoria.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408767/visualizar/