Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Março de 2015 às 17:44

    Imprimir


O Senado aprovou nesta quinta-feira (5) projeto de lei que proíbe a revista íntima de mulheres em órgãos públicos e entidades da administração direta e indireta. O texto já havia sido aprovado pela Câmara mas, como foi alterado por duas emendas na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), terá de ser analisado novamente pelos deputados.

O texto aprovado pelos senadores prevê multa equivalente a 30 salários mínimos - R$ 23, 4 mil nos valores atuais - ao empregador que descumprir a determinação. Em caso de reincidência, a multa cobrada será o dobro do valor inicial. O dinheiro arrecadado deverá ser destinado a órgãos de proteção dos direitos da mulher.

Outra alteração feita pelo Senado elimina o trecho que determinava que a revista de mulheres em presídios fosse realizada apenas por mulheres. Sobre o tema, há um projeto de lei do Senado que tramita na Câmara que restringe a revista manual de visitantes em presídios, dando preferência à sua realização com uso de equipamentos eletrônicos.





Fonte: Do G1, em Brasília

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408781/visualizar/