Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Março de 2015 às 05:32

    Imprimir


Os vereadores de Cuiabá aprovaram, ontem, o Projeto de Resolução, que altera o horário das sessões ordinárias para o período noturno, das 19 às 23 horas. A expectativa é que a nova medida entre em vigor no início de abril.

Segundo o presidente da Câmara Municipal Julio Pinheiro (PTB), o principal fator da alteração no regime interno da Casa de Leis, seria a busca por uma maior aproximação entre a população e os vereadores.

“Nós entendemos que o trabalhador não acompanha de perto as ações da Câmara, é um pouco mais difícil para o vereador, vai ter que trabalhar um pouco mais, mas quem ganha muito também tem que trabalhar muito”, disse.

Vinte vereadores aprovaram a mudança de horário das sessões do legislativo municipal e 3 tiveram voto contrário, sendo eles Onofre Júnior (PSB), Faissal Calil (PSB) e Lueci Ramos (PSDB). Dilemário Alencar (PTB) absteve seu voto e a justificativa conforme Pinheiro, seria porque o petebista estaria começando a cursar uma faculdade, no período noturno.

Porém, Dilemário nega a infomação, afirmando que já está quase se formando e se fosse o caso trocaria o turno das aulas. O parlamentar acredita que a nova medida diminuirá a participação da população, aumentará os gastos da Casa e dificultará o trabalho da imprensa.

“Quem vai querer sair de casa a noite para ir até à Câmara, sendo que a região não tem segurança, os estacionamentos estarão fechados, sem contar na despesa da Casa com o consumo de energia e adicionais noturnos. Isso sem falar na dificuldade da divulgação dos nossos trabalhos para a imprensa”,destacou.

Dilemário finaliza dizendo que essa alteração tem tempo certo para acabar. “Certamente as sessões voltarão ocorrer pela manhã, isso só vai durar enquanto essa Mesa Diretora tiver no poder”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408799/visualizar/