Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 06 de Março de 2015 às 13:37

    Imprimir


Thinkstock
Autismo tem mais origem genética do que ambiental
Autismo tem mais origem genética do que ambiental

Nova pesquisa sugere que entre 74% e 98% dos casos de autismo têm origem genética. O estudo, realizado pelo Conselho de Pesquisa Médica, analisou 516 gêmeos e descobriu que as taxas de Transtorno do Espectro do Autismo foram maiores em gêmeos idênticos que compartilham o mesmo DNA. Isso significa que a doença é muito mais hereditária do que se pensava anteriormente.

O estudo, que foi publicado na revista Jama Psychiatry, também descobriu que os genes são responsáveis por traços autistas e comportamentos da população em geral.

O autor da pesquisa, Beata Tick, disse que “a principal descoberta foi que a hereditariedade Transtorno do Espectro do Autismo é alta”.

— Estes resultados demonstram ainda a importância dos efeitos genéticos sobre a doença, apesar do aumento dramático na prevalência do problema nos últimos 20 anos. Os dados também confirmam que os fatores genéticos levam a uma variedade de aptidões e comportamentos autistas na população em geral.Autismo tem mais origem genética do que ambiental

Thinkstock

Apesar dos dados, os pesquisadores disseram que não se pode excluir completamente a influência de fatores ambientais no autismo. Para o co-autor Patrick Boltom, "a comparação de gêmeos idênticos e não-idênticos é uma forma bem estabelecida de esclarecer o grau de influências genéticas e ambientais no autismo”.

— O aspecto inovador do estudo foi a inclusão de gêmeos independentemente de terem tido um diagnóstico clínico. Isso nos permitiu obter uma imagem mais precisa de como as experiências ambientais de uma criança e sua composição genética influencia no ASD [Transtorno do Espectro do Autismo], bem como em expressões mais sutis de habilidades e comportamentos autistas.

Poluição aumenta probabilidade de bebê nascer com autismo, diz estudo

Segundo a pesquisadora Francesca Happe, “os resultados sugerem que a influência de fatores ambientais é menor do que a genética”.

— Isso é importante porque alguns pais estão preocupados se a poluição pode causar autismo. Algumas pessoas acham que pode um componente ambiental pode explicar o crescimento de casos de autismo nos últimos anos. Mas, o principal consenso agora é que o aumento do diagnóstico tem mais relação com o aumento da consciência da doença.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408816/visualizar/