Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 06 de Março de 2015 às 22:15

    Imprimir


Dance! A dança, além de liberar a endorfina, melhora também o astral. Ela também trabalha a habilidade física, a coordenação motora, condicionamento físico e flexibilidade. É uma terapia em forma de atividade física. O Bem Estar desta sexta-feira (6) mostrou todos os benefícios da dança. Participaram do programa a fisioterapeuta Regina Calil e o ginecologista e consultor José Bento.

A fisioterapeuta e professora de dança Regina Calil lembrou que o movimento cura. A dança é um remédio contra a depressão.

A atividade física também está ligada ao fluxo menstrual. Quanto mais exercício, aliado à dieta balanceada, menos gordura no corpo, portanto, menos estrogênio também. O endométrio fica menos estufado e o volume de sangue é menor.E você sabia que o fluxo menstrual intenso está relacionado com obesidade?

A dança pode ser uma grande aliada da TPM. Para quem fica deprimida, a dança pode ser uma opção por conta do convívio social e das músicas alegres. Já para as agressivas, a dança também pode ajudar a por a raiva para fora e melhorar o humor.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/408828/visualizar/