Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 20 de Março de 2015 às 07:42

    Imprimir


O deputado federal Victório Galli (PSC), de Mato Grosso, criticou nesta quinta-feira (19) a TV Globo pelos “abusos” nos enredos de suas telenovelas, particularmente a recém-lançada “Babilônia”. Ele classificou de “lamentável” o beijo entre as atrizes veterenas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.


“Foi enorme a comoção pública com o primeiro capítulo da nova novela do horário nobre, intitulada ironicamente de ‘Babilônia’. De forma surpreendente, duas atrizes, com talento reconhecido internacionalmente, protagonizaram uma lamentável cena de beijo lésbico. Eu repudio cenas como essa”, disse Victório.

Segundo ele, a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão devem atender aos princípios do respeito aos valores éticos e sociais e da família, conforme a Constituição.

“Fica então a minha pergunta: Quando são apresentadas situações de sexualidade explícita e cenas de homossexualismo, que valores éticos e familiares estão sendo respeitados?”, questionou.

Segundo Galli cenas como a da nova novela, além de afrontar a família, influenciam diretamente a sociedade. “Fatos esses que nascem no âmago do poder de influência do mais importante canal de televisão brasileira”, disse.

“Nos últimos tempos, todas as novelas que ocupam o horário nobre da TV Globo têm retratado cenas de relacionamentos homossexuais. Chega a parecer uma obrigatoriedade nos enredos, visando, certamente, tornar comum e natural algo que não é”, afirmou.

Segundo ele, o comportamento gay pertence a uma “autoproclamada minoria”. “E nós, que não comungamos com tais atos, não podemos ficar reféns de um comportamento que atenta contra o conceito moral e os costumes da maioria da população cristã deste país”, disse.

“Não adianta a TV Globo alegar que tais cenas são passadas após às 21h, pois elas são repercutidas, quase que imediatamente, nas redes sociais, ficando à disposição de qualquer pessoa, de qualquer idade”, afirmou.

Segundo ele, “não há mais nenhuma dúvida sobre o apadrinhamento da Rede Globo ao movimento gay”.

“A prova disso é que cada cena desse quilate é comemorada por ativistas gays como uma vitória”, acrescentou.

Nota de repúdio

“Devo lembrar, as famílias de bem, as vozes que se levantam contra esses desmandos, se tornam alvos de ataques de ódio por parte do ativismo fundamentalista gay. Ironicamente, virou crime emitir opinião no Brasil, principalmente quando as opiniões são contrárias aos marxistas e ativistas de minorias”, afirmou.

Victório disse ser a favor de direitos, mas não de privilégios. “E, não irão ganhar no grito, estou pronto para o debate. Estou aqui em defesa da família e dos valores cristãos”, afirmou.

Segundo o deputado, a Frente Parlamentar Evangélica fará uma nota repudiando essas programações.

“Assumo isso com orgulho. A família brasileira, diante dos desmandos dos canais de televisão, tem se afastado, cada vez mais, daquela que seria sua fonte de lazer, divertimento e educação”.

“A programação atual, capitaneada por uma minoria barulhenta e desrespeitosa, só está privilegiando o desrespeito à instituição familiar, à moral e aos valores mais profundos da fé cristã”, criticou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409374/visualizar/