Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Março de 2015 às 08:34

    Imprimir


Em entrevista à Rádio Pioneira, a delegada de polícia Liliane Diogo explicou que as palestras ministradas em algumas escolas tem o objetivo de conscientizar jovens sobre a importância da implantação da Delegacia da Mulher na cidade de Tangará da Serra. Segundo a delegada, as palestras levam aos jovens conhecimentos a respeito da lei Maria da Penha, do funcionamento da Delegacia da Mulher e do atendimento que as vítimas receberão.

“Aproveitamos a oportunidade junto ao escrivão Joel que realizou um workshop com os alunos da escola 29 de Novembro e na ocasião conseguimos passar alguns conhecimentos. Eu sempre considero muito importante essa interação, principalmente com adolescentes, pois é desde o principio que nós temos que divulgar o que a lei Maria da Penha traz e principalmente tentar evitar que ocorra esse tipo de violência, demonstrando que homens e mulheres são iguais perante a lei e que nós desde jovens temos que repercutir essa ideia e passar à população”, explica.

A delegada ressalta que o foco das palestras e panfletagens abordando a não-violência contra a mulher não é apenas falar às mulheres a respeito de seus direitos em relação à Lei Maria da Penha, mas também levar esse conhecimento aos homens. “Principalmente para que aqueles que ainda hoje acham que há alguma superioridade do homem em relação à mulher. Transmitir o conhecimento de que isso não existe mais e tentar realmente reverter essa cultura machista que ainda predomina em pleno século XXI”.

De acordo com a delegada, a Delegacia da Mulher tem o objetivo de dar um atendimento especializado às vitimas de violência, bem como vítimas de abuso sexual, oferecendo um ambiente mais reservado e a vontade no qual a vítima não se sinta exposta em procurar ajuda.

“Hoje nós temos apenas a sala da escrivã e a minha sala para atuar e o atendimento é generalizado na recepção. Então a mulher muitas vezes vem lesionada e se sente constrangida em estar em um ambiente com várias pessoas e muitas delas não muito sensíveis à situação dela. Isso que nós procuramos evitar na Delegacia da Mulher”, disse.

De acordo com a Delegada, as expectativa é de que a implantação aconteça ainda nesse ano. “Esperamos que consigamos implantar a delegacia ainda nesse ano de 2015 e dar esse atendimento priorizado para as vítimas de violência”, conclui.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409639/visualizar/