Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Março de 2015 às 23:46

    Imprimir


A presença de Roberto Firmino entre os titulares no treino da seleção brasileira da última terça-feira, em Paris, foi a maior novidade de Dunga na preparação para o amistoso de quinta contra a França. Autor de um belo gol na última partida contra a Áustria, em novembro do ano passado, o atacante do Hoffenheim deixou Luiz Adriano para trás na disputa pela vaga de Diego Tardelli, cortado por lesão.



Com um estilo de jogo mais leve que o do centroavante do Shakhtar Donetsk, Firmino revelou as orientações de Dunga para que ele formasse o setor ofensivo ao lado de Neymar, Oscar e Willian.


- Ele disse que não é pra ficar parado, me movimentar bastante e aproximar dos outros jogadores para que as jogadas possam sair – afirmou o jogador, que também lembrou a ordem do treinador para que todos deem combate na saída de bola francesa.

Prestes a fazer seu primeiro jogo como titular da Seleção, Firmino também valorizou sua idolatria por alguns companheiros de equipe, principalmente Neymar e Robinho. Para ele, estar ao lado do craque do Barcelona é um privilégio.


- Ele é um ídolo para todos nós, jogar ao lado dele é sempre bom – elogiou o atacante, de bom futebol e pouquíssimas palavras.


Mas Firmino começa a se soltar na Seleção e tenta ganhar o espaço que conquistou na Alemanha. Aos 23 anos, o alagoano é titular absoluto do Hoffenheim, camisa 10 e protagonista. O momento por lá já foi melhor. Na temporada 2013/2014, foram 16 gols no Campeonato Alemão. Na atual, 2014/2015, o número caiu para seis.

- Fiz menos gols realmente. Não sei o que está faltando. A gasolina está no copo, só falta o fogo. Uma hora vai chegar e vai explodir.


A timidez do meia-atacante e a pouca habilidade com as entrevistas chamaram a atenção. Perguntado sobre como vê o futebol brasileiro atualmente, não vacilou.


- Tenho TV em casa – disse, de forma literal, arrancando risadas dos jornalistas. Depois, elogiou a técnica e a velocidade dos jogadores que atuam no país.


Ainda é tudo muito novo para Firmino na Seleção, principalmente a possibilidade de ser titular.


- Um pouquinho surpreso, mas estamos preparados para tudo. Também estou preparado para jogar, para ficar no banco. O jogo é amanhã, não sei ainda se vou jogar. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e sair com a vitória.


O confronto entre Brasil e França será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real. 





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409866/visualizar/