Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Março de 2015 às 05:03

    Imprimir


Uma estudante teve uma dolorosa reação alérgica a um medicamento que levou à descamação de sua pele e quase a deixou cega.


Khaliah Shaw, de 24 anos, começou a tomar o medicamento lamotrigina, que causou graves danos à sua saúde, no ano de 2013, quando estudava na Universidade Georgia College and State, nos EUA.

Depois de apenas um mês de uso da droga, a jovem começou a ter erupções pela pele.

Ao procurar por médicos, ela foi submetida a exames e isolada sob suspeitada de uma doença contagiosa. Mas o diagnóstico só foi feito depois que o quadro de saúde piorou.

Khaliah Shaw, de 24 anos, perdeu cerca de 90% de sua pele e quase ficou cega após reação alérgica ao um medicamento que usou para tratar o transtorno bipolar.

Ela possuía a síndrome de Stevens-Johnson, uma condição que pode ser fatal e que afeta seriamente a visão de uma pessoa. Esse quadro é, normalmente, causado pela reação alérgica a um medicamento.

Compartilhando sua história com a rede de TV norte-americana Fox 5, Khaliah disse que na noite em que os médicos finalmente descobriram o que tinha, ela teve que ser colocada em coma induzido devido às fortes dores que sentia nas feridas abertas decorrentes da reação ao medicamento.

A jovem acordou cinco semanas mais tarde e ficou surpresa ao descobrir que tinha perdido todo o seu cabelo e unhas, e que cerca de 90 por cento de sua pele tinha se desfeito. Ela disse: “Foi um choque me ver…”

Depois de sair do coma, Khaliah começou sua longa jornada de recuperação, que incluiu o tratamento para convulsões, queimaduras e exames para ver se algum dano em longo prazo afetará sua visão.

Após sete semanas de tratamento em um centro especializado em queimaduras, Khaliah foi finalmente capaz de ir para casa, onde ela ainda está se recuperando, quase 13 meses depois.





Fonte: Mirror

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409870/visualizar/