Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Março de 2015 às 12:48

    Imprimir


O exército britânico anunciou nesta quinta-feira (26) que treinará as forças moderadas da oposição sírias, contrárias ao regime de Bashar al-Assad, para combater o grupo Estado Islâmico (EI).

As forças britânicas já treinam os iraquianos e os curdos que combatem o Estado Islâmico no Iraque e agora fará o mesmo com as forças sírias.

O grupo Estado Islâmico "tem que ser derrotado tanto no Iraque quanto na Síria", disse o ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, em um comunicado.

Além de seguir com os bombardeios aéreos da coalizão internacional, "a derrota do EI recai em última instância nas forças locais e estamos ajudando a criar forças terrestres efetivas na Síria e no Iraque para que possam assumir o combate contra o EI", acrescentou Fallon.

Setenta e cinco militares britânicos participarão no programa de treinamento, que será realizado na Turquia e em outros países da região nas próximas semanas, e que se centrará "no uso de armas leves, táticas de infantaria e treinamento médico", afirma o comunicado no ministério da Defesa.





Fonte: Da France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409911/visualizar/