Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Março de 2015 às 15:29

    Imprimir


A Comissão de Educação presidida pelo vereador Hedvaldo Costa (PSB), deverá colher depoimento do ex-secretário de Finanças e atual deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), sobre o suposto superfaturamento no transporte público escolar.


A comissão alegou que o espaço foi aberto devido o nome do ex-gestor da pasta de finanças ter sido citado na imprensa sinopense.

A denúncia foi feita pelo ex-servidor público comissionado, Sidvaldo Domingos Lopes, ainda no mês passado em primeira mão ao site Nortão Notícias. Ele afirma que a irregularidade vem sendo praticada desde o ano de 2009, quando o prefeito Juarez Alves da Costa (PMDB) cedeu ônibus escolares para fazer o transporte de fieis dos bairros ao templo, durante 15 dias de festividades de inauguração.

O denunciante mostrou varias planilhas superfaturadas nas quilometragens rodadas e trouxe outras com os quilômetros reais para fazer a comprovação. Segundo ele, o responsável pela assinatura das planilhas da Secretaria Municipal de Educação recebia da empresa terceirizada as planilhas com as numerações corretas e as manipulava.

Ao montar nova relação com os quilômetros a mais, o diretor gerava um desvio de recursos públicos de aproximadamente R$ 70 mil por mês.

A denúncia foi ofertada ao Ministério Público Estadual (MPE) no dia 10 de fevereiro deste ano e o inquérito aberto no dia 25 pela promotora Audrey Ility, que inclusive solicitou explicações com documento por parte da prefeitura e da assessoria jurídica dela.

Depoimentos

O responsável pela empresa terceirizada dos serviços públicos de transporte escolar no município foi convidado para depor na data de ontem (25) à comissão no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, mas não compareceu.

Em nota ele informou que se encontrava em São Paulo, em tratamento de saúde, mas se comprometeu em prestar todos os esclarecimentos necessários assim que retornar à Sinop.

Na próxima segunda-feira (23), o ex-servidor responsável pela denúncia, Sidvaldo Lopes, deverá prestar explicações a comissão. Além dele, uma funcionária que atuava na secretaria na época em que iniciaram a suposta fraude, também foi convidada.

A atual secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, já depôs e afirmou que sempre recebeu notificações por parte da Controladoria Interna solicitando regularização das planilhas e do sistema. Reconheceu ainda que algumas coisas foram deixadas de fazer por falta de orientação.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409928/visualizar/