Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 26 de Março de 2015 às 17:23

    Imprimir


Foto: Frente Parlamentar da Agropecuária

Agronegócio seria mais eficiente se houvesse infraestrutura, diz Adilton Sachetti

Os gargalos da logística brasileira e mato-grossense são discutidos pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em um Colóquio, que visa discutir os entraves que emperram o avanço do agronegócio no país. Segundo a FPA, o licenciamento ambiental de obras de infraestrutura é um dos pontos que travam a logística.

O Colóquio teve início nesta quarta-feira (25) e segue até o dia 30 de março. Serão discutidos infraestrutura e logística, legislação trabalhista, defesa sanitária e política agrícola.

Conforme o coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística da FPA, deputado federal Adilton Sachetti (PSB-MT), parte das dificuldades vividas pelo Brasil são originárias da deficiência de infraestrutura. Na reunião de quarta-feira foram debatidos o licenciamento ambiental de obras de infraestrutura, movimentação e armazenagem de mercadorias importadas ou despachadas para exportação em portos secos, bem como a autorização para explorar serviços em centros logísticos aduaneiros.

"Sabemos o quão importante é a logística em nosso país. Se hoje temos dificuldades elas são oriundas, em grande parte, da deficiência de infraestrutura que impede o Brasil de ser competitivo país afora, em vários setores, não só no industrial, mas inclusive do nosso setor de origem que é o agronegócio”, declarou Sachetti no encontro de quarta-feira, segundo a FPA.

Para o parlamentar mato-grossense o agronegócio poderia no Brasil ser mais eficiente se a infraestrutura e logística funcionassem.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409942/visualizar/