Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Março de 2015 às 22:29

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques reúne 16 deputados e consolida maioria na AL; Zeca Viana é ausência sentida

Embora a celeridade na tramitação da reforma administrativa seja considerada urgente e de suma importância para o Poder Executivo, o principal tema do almoço do governador José Pedro Taques (PDT) com 16 deputados estaduais foi a devolução de R$ 20 milhões da Assembleia Legislativa e o anúncio de que “as portas estão abertas a todos que quiserem somar”.

Anfitrião do evento, Pedro Taques evitou passar a impressão de cobrança sobre os parlamentares e mandou servir pratos típicos de Cuiabá – pacu assado, monjica de pintado, bagre ensopado e farofa de banana. “A escolha [do cardápio] foi do governador e, pelo apetite dos colegas, muito bem acertada”, explicou o líder do Executivo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), autor do convite individual aos parlamentares. A sobremesa foi regada a doces de goiaba e de limão.

O secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, afirmou que o governador simplesmente abriu o diálogo para servir de aproximação e que não houve cobranças. “Conversamos sobre questões macro do Estado. O presidente [Guilherme] Maluf anunciou que o Poder Legislativo vai devolver R$ 20 milhões para o Executivo investir em saúde”, ponderou Paulo Taques, em resposta ao questionamento da reportagem do Olhar Direto.

A principal ausência foi do deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT e que há semanas vive às turras com o governo Taques, chegando inclusive a fazer denúncias à Executiva Nacional do partido. Ele preferiu se reunir com dirigentes do Sindicato Rural de Primavera do Leste.

O deputado Leonardo Albuquerque (PDT), vice-líder do governo na Assembleia, foi para Cáceres, sua principal base eleitoral, participar de audiência pública em que se discutiu a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres.

A imprensa não teve acesso à sala de reunião do Gabinete do Governador, onde ocorreu o almoço, para registro de imagens. O Gabinete de Comunicação se comprometeu em disponibilizar no site oficial do governo e em uma rede oficial destinada a fotografias.

Saborearam o peixe oferecido por Taques os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Pedro Satélite (PSD), Coronel Peri Taborelli (PV), Max Russi (PSB), Wagner Ramos (PR), Wilson Santos (PSDB), Wancley Carvalho (PV), Baiano Filho (PMDB), Eduardo Botelho (PSB), Saturnino Masson (PSDB), Sebastião Resende (PR), Zé Domingos Fraga Filho (PSB), Zé Carlos do Pátio (SDD), Ondanir Bortolini Nininho (PR) e Silvano Amaral (PMDB).

Os ausentes foram janaína Riva (PSD), Mauro Savi (PR), Emanuel Pinheiro (PR), Zeca Viana (PDT), Leonardo Albuquerque (PDT), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Gilmar Fabris (PSD) e Romoaldo Júnior (PMDB). Savi, Dilmar e Romoaldo estão convalescendo de cirurgia.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409963/visualizar/