Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Março de 2015 às 20:15

    Imprimir


Tão surpreendente quanto a campanha do Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado no Campeonato Alemão, foram os dois gols do brasileiro Raffael na vitória (2 a 0) do último domingo sobre o poderoso Bayern de Munique. Não que seja incomum ele balançar a rede, mas a forma como a bola passou pelo goleiro Manuel Neuer... Acostumado a aparecer nos vídeos dos melhores momentos das partidas com bonitas defesas, o alemão frangou em um chute de Raffael dentro do estádio do seu próprio time. 


- A zoeira (dos jogadores) foi que falaram que meu chute foi muito forte e que não deu para pegar, mas na verdade ele falhou. Nunca imaginei que ele fosse falhar assim. Fiquei surpreso. Para nossa alegria a bola entrou e pude ajudar o Borussia - disse o atacante, por telefone.

Aos 29 anos, o cearense ficou surpreso com a repercussão dos seus dois gols.

- Está bombando, como a gente costuma falar. Estou dando entrevista até em Portugal. É legal trabalhar e ser reconhecido. Antes do jogo falei que seria um sonho ganhar deles lá (no estádio do Bayern). Foi espetacular.

Raffael teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro. Atuou nas categorias de base do Juventus-SP e se transferiu cedo para a Europa. Passou cinco temporadas na Suíça, onde defendeu o Chiasso e o Zürich. Chegou na Alemanha em 2007 para defender o Herta Berlim. Foi até a Ucrânia jogar pelo Dínamo de Kiev, em seguida acertou com o Schalke 04 até partir rumo ao Borussia Mönchengladbach em 2013.

O atacante marcou nove gols em 33 jogos na temporada, com média de 0,27, e seu time é o terceiro colocado do Campeonato Alemão, com 47 pontos. Vive com a família no país e se diz feliz. Pretende cumprir os dois anos de contrato que lhe restam, não faz planos futuros para quando encerrar a carreira. Mas uma coisa é certa: manter residência na Alemanha é uma das prioridades. 





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409968/visualizar/