Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Março de 2015 às 09:48

    Imprimir


Um tribunal da Argentina confirmou nesta quinta-feira (26) que rejeita a denúncia do falecido promotor Alberto Nisman contra a presidente Cristina Kirchner por suposto acobertamento de ex-dirigentes iranianos no atentado contra um centro judeu de Buenos Aires em 1994, segundo uma fonte judicial.


A Sala I da Câmara Federal de Buenos Aires confirmou, por dois votos contra um, a decisão que foi tomada pelo juiz federal Daniel Rafecas de rejeitar a denúncia de Nisman, depois de apresentada por seu sucessor, o promotor Gerardo Pollicita, de acordo com texto publicado pelo Centro de Informação Judicial (CIJ).

O promotor Gerardo Moldes já havia antecipado que apelaria da sentença ante a Câmara de Cassação caso a justiça confirmasse a recusa da denúncia.

Nisman, que investigava o atentado contra a associação mutual israelita Amia, que em 1994 matou 85 mortos em Buenos Aires, foi encontrado morto em sua casa com um disparo na cabeça em 18 de janeiro, quatro dias após ter apresentado uma denúncia contra a presidente Cristina Kirchner e outros funcionários do governo, acusando-os de acobertar os acusados iranianos pelo atentado.

A morte de Nisman ocorreu um dia antes de ele explicar sua denúncia a uma comissão do Congresso argertino.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410002/visualizar/