Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 28 de Março de 2015 às 08:27

    Imprimir


Um aposentado de Cananéia, no litoral de São Paulo, terá de pagar uma multa de R$ 156 mil por maus tratos a 54 cães. Os animais estavam em uma casa abandonada no Centro da Cidade. A Polícia Ambiental chegou até o local na tarde da última quinta-feira (26), após a denúncia de uma Ong de proteção animal que atua na região.


Segundo o capitão Edison Moraes, responsável pela Polícia Ambiental do Vale do Ribeira, dos 54 animais encontrados, três já estavam mortos. “Ninguém morava no local e essa Ong de Registro já havia nos alertado da situação. Inicialmente, a equipe veterinária recomendou retirar 23 animais que estavam mais debilitados para tratamento adequado”, explica.

Os demais cães serão retirados do local em breve. “Precisamos de um espaço para abrigar todos eles, então, vamos buscá-los nos próximos dias, mas todos eles já receberam um atendimento prévio que foi até o período da noite”, esclarece Moraes.

De acordo com a polícia, o aposentado retirava os animais da rua e levava para um imóvel próprio que fica na região central de Cananéia, mas não visitava o local com frequência. “Como não morava ninguém na casa, os animais ficavam jogados, em condições precárias de saúde e higiene”.

O proprietário da casa foi localizado pelos oficiais, conduzido à delegacia do município, onde assinou um auto de infração. O aposentado responderá em liberdade por crime de maus tratos aos 54 animais, além de pagar uma multa no valor de R$ 156 mil.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410070/visualizar/