Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Março de 2015 às 08:11

    Imprimir


Os pais de uma criança de oito meses que morreu na quarta-feira (25) com suspeita de dengue hemorrágica acreditam que houve negligência no atendimento médico dado ao bebê. Segundo os pais, desde o domingo (22), quando os sintômas apareceram, eles procuraram unidades de saúde por três vezes.

Segundo o relato dos pais, ainda no domingo, a criança foi levada a um posto de saúde, onde foi diagnosticada com bronquite. Como os medicamentos não pareciam fazer efeito, os pais procuraram um pronto socorro infantil, onde o diagnóstico foi de dor de ouvido. Na última ida ao pronto socorro surgiu a suspeita de que os sintomas fossem de dengue hemorrágica.

"Eu penso que houve um pouco de negligência. A segunda vez que a gente retornou lá que ela estava com muita febre, febre alta, poderia ter sido feita uma nova bateria de exames para apurar melhor", disse Paulo Henrique Correia, pai da menina, à reportagem do RN TV 1ª Edição (veja o vídeo acima).

A Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido, mas disse que não reconhece a denúncia de negligência já que a criança teria sido atendida e medicada conforme os sintomas que apresentava no momento. A secretaria também declarou que vai aguardar o resultado do exame para confirmar se a criança realmente estava com dengue.

O caso de Solange Van Nek entra na lista de casos suspeitos de dengue da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Segundo dados da própria Sesap, até 21 de março, 5.500 casos suspeitos de dengue forma registrados no Rio Grande do Norte em 2015. Destes, 523 foram confirmados.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410074/visualizar/