Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Março de 2015 às 10:05

    Imprimir


Depois de fazer história ao ser o primeiro jogador assumidamente homossexual a ser escolhido no Draft da NFL, a liga de futebol americano, Michael Sam garante que não está sozinho. Em entrevista ao jornal Star-Telegram, de Fort Worth, ele afirmou que outros jogadores entraram em contato com ele para falar sobre a sua situação e revelaram ter a mesma opção sexual.


Escolhido na sétima rodada (249ª escolha de um total de 256) do Draft no ano passado pelo Saint Louis Rams, Sam participou de quatro jogos da pré-temporada. No entanto, não conseguiu um lugar no time para o início da temporada regular e foi dispensado. Chegou a fazer parte daequipe de treinamento do Dallas Cowboys, mas não permaneceu no grupo.

- Não sou o único gay na NFL. Há muitos de nós. Respeito muito os jogadores que entraram em contato comigo e tiveram a coragem de dizer para mim que também são gays, mas não têm a mesma coragem que eu de revelar isso antes mesmo de jogar na NFL - disse Sam, que recebeu até os parabéns do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Quando revelou sua sexualidade, ele disse saber o risco que corria na ocasião. No entanto, acreditava se tratar de uma época na qual não teria uma importância tão grande por atletas de outros esportes já manifestarem publicamente a opção homossexual.
- Foi um risco? Foi. Mas naquele momento a razão pela qual revelei foi porque não achava que seria uma grande coisa. Poderia estar errado. Mas pensei que por estarmos em 2014 as pessoas entenderiam que havia jogadores gays na NFL. Há atletas gays em todos os lugares. Mas eu estava errado. Foi sim uma grande coisa - comentou.

Sam falou em um evento realizado em Dallas, com um discurso de 11 minutos preparado pelo seu publicitário e, em seguida, respondeu a 35 minutos de perguntas. No fim de semana passada, participou de um treinamento com outros jogadores desempregados, observado por olheiros.
- Espero que não esteja sendo discriminado por ser gay. Não acredito nisso. Só quero ter certeza de que não estou na NFL por causa do meu talento. Mas será preciso provar que não posso jogar. Se olhar os vídeos, claramente mostro que eu posso. Então, me deixem jogar - disse.

Aos 25 anos de idade, Sam está participando do evento "Dançando dos Famosos", considerado um dos favoritos para ganhar o prêmio na 20ª temporada do evento. Ele cita o desemprego como razão para os outros jogadores não revelarem que são homossexuais.

- Esse é o meu emprego agora (participar do "Dançando com a Estrela"). É a minha principal fonte de renda - disse Sam, que não fala com seu pai desde que revelou a ele ser homossexual.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410081/visualizar/