Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Março de 2015 às 10:21

    Imprimir


São 16 vagas nos playoffs da NBA, a liga americana de basquete, oito em cada conferência. A corrida pela classificação para a próxima fase da competição esquentou de vez com a reta final da temporada regular, faltando entre nove e 12 jogos para terminar. Finalistas do Leste, por exemplo, Miami Heat e Indiana Pacers correm sério risco de não se classificarem. No topo da tabela, surpresas como Atlanta Hawks e Golden State Warriors, já embaixo as decepções com os tradicionais Los Angeles Lakers e New York Knicks, eliminados com muita antecedência.


Na Conferência Leste, quatro times já estão classificados: Hawks, Cleveland Cavaliers, que temAnderson Varejão, machucado, no elenco, Chicago Bulls e Toronto Raptors, que conta com Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, com suas posições bem consolidadas nesta ordem. O Washington Wizards, onde joga Nenê, está a um passo da quinta vaga e o Milwaukee Bucks respirou com duas vitórias seguidas em sexto lugar.
A disputa se restringe praticamente aos dois últimos lugares nos playoffs do Leste e promete ser quente até o fim. No momento, Miami Heat, em sétimo, e Boston Celtics, em oitavo, estariam classificados. No entanto, Indiana Pacers, Brooklyn Nets, Charlotte Hornets e até o Detroit Pistons ainda têm chances e estão próximos na tabela de classificação. Orlando Magic, Philadelphia 76ers e New York Knicks já deram adeus.

Os Knicks, aliás, lutam para não cravarem a pior campanha de sua história na NBA. Para isso, precisam vencer os 10 jogos que restam na competição. Desde que a temporada passou a ter 82 jogos, o time terminou com 23 vitórias e 59 derrotas nas temporadas de 1985/86, 2005/06 e 2007/08. No entanto, o pior aproveitamento aconteceu em 1962/63, com 26,3% (21 vitórias e 59 derrotas).
Do outro lado, no Oeste, o Golden State Warriors, que conta com Leandrinho, lidera a NBA, com 58 vitórias e 13 derrotas, já garantido nos playoffs. Nesta sexta-feira, enfrenta o Memphis Grizzlies, vice-líder da conferência e também classificado para a próxima fase. O restante das vagas ainda está em aberto.

Houston Rockets, Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers, o atual campeão San Antonio Spurs, onde joga Tiago Splitter, e o Dallas Mavericks, nessa ordem, estão com suas vagas praticamente asseguradas, mas ainda disputam o melhor posicionamento nos playoffs. Com isso, resta apenas uma vaga em disputa no Oeste, que no momento está nas mãos do Oklahoma City Thunder.


- Claro que estamos de olho na classificação e em que posição vamos ficar dentro dos playoffs. Ultimamente, o time está se sentindo melhor, mais em forma e preparado, jogando mais redondo. O mais importante é como estamos atuando, mais parecido com a temporada passada. Ainda falta um pouco de consistência, mas estamos no caminho certo - disse Splitter.

Apesar dos desfalques de Kevin Durant e Serge Ibaka, o Thunder vem contando com uma campanha monstruosa de Russell Westbrook para se manter na posição. Phoenix Suns e New Orleans Pelicans são os concorrentes, mas já com uma desvantagem considerável. O Utah Jazz ainda tem condições de alcançar a última vaga, mas precisaria vencer os 11 jogos que faltam e torcer por uma combinação improvável de resultados para se classificar.

Denver Nuggets, Sacramento Kings, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves já estão fora. Os Lakers sofreram durante a maior parte da campanha com a ausência de Kobe Bryant por lesão e trabalham para uma reformulação em 2015/2016.

No cenário atual, os finalistas do Oeste na temporada passada (Thunder e Spurs) podem terminar nas duas últimas vagas para os playoffs, duelando com Warriors e Memphis, respectivamente. No Leste, o mesmo pode acontecer com Heat e Pacers, que no momento está fora, mas ainda tem chances de classificação, contra Hawks e Cavaliers. Recheado de alternativas e confrontos intrigantes, os playoffs da NBA prometem um equilíbrio pouco visto nos últimos nos já na primeira rodada.





Fonte: Globo Esporte

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410085/visualizar/