Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 28 de Março de 2015 às 12:48

    Imprimir


Turma do “deixa disso” evita que vereadores sejam denunciados ao Conselho de Ética da Câmara de Cuiabá

Depois da troca de farpas em plenário e exposição negativa da Câmara de Cuiabá, os vereadores Clovito Hugueney e Haroldo da Açofer Kuzai, ambos do Partido Solidariedade, vão escapar de sanções, no Conselho de Ética e Decoro do Poder Legislativo Municipal. A intervenção da turma do “deixa disso”, atuando como bombeiros, supostamente orientada pelo presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), evitou que a contenda ganhasse proporções de crise interna.

O presidente da Comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD), afirmou que a comissão no pode agir “de ofício” e que somente toma providências se receber algum tipo de representação formal. “A Comissão de Ética e Decoro só age se for provocada. Não foi até o momento [para tal assunto] e continuamos em ambiente de clamaria”, observou ele.

Clovito chamou o colega de Partido Solidariedade (SD) de “moleque” e “malandro” e, na sequência, acusou-o de comprar votos para conquistar uma das 25 cadeiras no Palácio Pascoal Moreira Cabral, em 2012. “A questão citada [compra de votos] deve ser investigada pelo Ministério Público Eleitoral e não pela Câmara. A nós cabe analisar a ética”, justificou Toninho de Souza.

Após provocar a polêmica, Clovito não quis mais tocar no assunto. Disse apenas que não retiraria uma ‘vírgula’ de tudo o que tinha afirmado, na tribuna do plenário das deliberações do Poder Legislativo, na sessão da última terça-feira. “Eu sou homem! Falou e não faço rodeios. Mas não vou gastar velas com defunto ruim; não, senhor”, assegurou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Haroldo Kuzai insistiu na postura ambígua adotada anteriormente. Ele disse que Clovito estava ‘enciumado’ e que não iria responder, para evitar polêmica.

Em abril do ano passado, a Comissão de Ética teve atuação decisiva no processo de cassação do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), presidente da Câmara de Cuiabá. Toninho chegou de ser ameaçado de expulsão do PSD, mas o processo não avançou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410096/visualizar/