Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Março de 2015 às 10:49

    Imprimir


O fim de semana foi violento no Rio de Janeiro. Quatro suspeitos morreram e quatro policiais ficaram feridos em confrontos no Morro da Mangueira e na Rocinha. O detalhe é que essas comunidades já têm as chamadas UPPs, que são as Unidades de Polícia Pacificadora.


Imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial, no Morro da Mangueira, mostram um grupo de mais de 10 criminosos fortemente armados entrando na comunidade. Momentos depois, um deles quebra a câmera e a imagem some.

Segundo informações passadas por policiais, o vídeo foi gravado na sexta-feira (27).

Os traficantes que aparecem nas imagens, ainda segundo informações de PMs, são de outra facção e se preparavam para invadir o morro. A Polícia Civil já recebeu o vídeo e investiga quem são os homens e quando o vídeo foi feito de fato.

Durante a madrugada, o Batalhão de Choque, com apoio do setor de inteligência da UPP da Mangueira e de denúncias de moradores, fez uma operação. Houve confronto. Quatro suspeitos foram feridos e encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram e morreram.

Um homem, ainda não identificado, foi preso. Um policial da UPP e um outro do Choque ficaram feridos.

Na ação, foram apreendidos quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas, 18 carregadores de fuzil, 10 carregadores de pistolas e mais de mil munições.

O policiamento no entorno da comunidade está reforçado. Os policiais da delegacia de São Cristovão, responsável pela área, já têm uma linha de investigação.

De acordo os agentes, o bando do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, estaria tentando invadir a favela. A polícia diz que desde a morte de Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha, em setembro do ano passado, criminosos rivais tentam expulsar a família dele e a facção que domina a Mangueira. A ação foi mais uma tentativa dos bandidos rivais, frustrada pela polícia.

No sábado (28) também houve tiroteio na Rocinha. A polícia disse que PMs da UPP estavam em patrulhamento na Rua 2, na localidade conhecida como Valão, quando encontraram um grupo de bandidos. Houve confronto e os traficantes fugiram. Um policial foi ferido de raspão na cabeça, mas já foi liberado.

Na madrugada de domingo (29), o Batalhão de Operações Especiais fez uma operação na comunidade. Também houve troca de tiros com bandidos e um PM do Bope foi ferido. Ele foi levado para o hospital municipal Miguel Couto, no Leblon.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410129/visualizar/