Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Março de 2015 às 10:33

    Imprimir


Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Assembleia nomeia mais 385 comissionados, e números chegam a 43% dos que foram exonerados

A Assembleia Legislativa publicou a nomeação de 385 servidores comissionados que já estavam trabalhando na Casa. A publicação saiu no Diário Oficial que circulou neste fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do presidente Guilherme Maluf (PSDB), nos próximos dias serão oficializadas mais algumas nomeações, totalizando os 405 comissionados que já estão atuando.

Com isso, a Casa já preencheu 43% das vagas que foram abertas com as exonerações ocorridas com o encerramento da gestão de José Riva (PSD) na presidência da Assembleia. No total, 934 comissionados já foram exonerados retroativamente ao dia 31 de janeiro. Esse número chegará a 941 com as publicações dos próximos dias.

Muitos dos comissionados atuais já atuavam na Casa e retornaram na nova gestão da Assembleia, por vontade dos deputados que se reelegeram. Outros foram trazidos pelos novos parlamentares para atuarem em seus gabinetes.

Das nomeações publicada nesta edição do Diário Oficial, 32 são retroativas ao dia 1º de fevereiro de 2015, quando teve início a legislatura atual, e o mandato de Guilherme Maluf como presidente do Legislativo. Outras 224 nomeações são retroativas ao dia 2 de fevereiro. Há ainda 122 nomeações que retroagem a 10 de fevereiro. Outras nomeações retroagem a 9, 10, 12, 23 e 24 de fevereiro, e 3 de março.

De acordo com a assessoria de imprensa de Maluf, mais alguns comissionados devem ser nomeados nos próximos dias, para atender principalmente às comissões permanentes da Assembleia e algumas secretarias. A intenção é nomear, ao final do processo, cerca de 700 comissionados, o que significa uma redução de cerca de 200 pessoas na folha de pagamento.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410136/visualizar/