Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 30 de Março de 2015 às 14:44

    Imprimir


Testemunhas que ouviram gritos após umabebê de 11 meses ter sido atropelada pelo próprio pai em Praia Grande, no litoral de São Paulo, relataram para a polícia a tensão e o desespero da família após o acidente. O atropelamento aconteceu no último sábado (28), quando o comerciante Jhoney da Silva Lima estacionava o carro na garagem de seu estabelecimento. Ele não viu a filha engatinhando no momento em que parava o veículo e acabou atropelando, sem querer, a criança. Segundo vizinhos do comércio, todos os moradores do bairro estão de luto.


Nenhum dos moradores ouvidos pelo G1acompanhou o momento exato do incidente, mas vários relataram terem ouvido gritos de socorro dos pais após o atropelamento. "Saí para a rua para tentar saber o que aconteceu. Só pude ver a criança sendo carregada pela mãe e o pai procurando por ajuda. Eles correram para um hospital e o pai procurava desesperado alguém para tomar conta do comércio", diz a dona de casa Rose Silva Brandão.

Os moradores contam que a relação da família, que ainda possui outra duas filhas, era ótima. O casal planejava o aniversário da bebê, no próximo dia 15 de abril. "Por causa do comércio, todos tinham um certo contato com a família. Há alguns meses, eles disseram que já estavam arrumando a festa para a criança. Foi muito triste. Estamos todos chocados", conta Rose.

A bebê faleceu por volta das 18h de sábado. O corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Santos até a manhã deste domingo (29). O pai esteve no local acompanhado do irmão para realizar a liberação do corpo.

Segundo o delegado Alexandre Comin, que registrou a ocorrência, o pai deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele explica que, neste caso, caberia o flagrante, mas o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que quando a vítima é socorrida pelo motorista, o flagrante cai. “Será instaurado um inquérito. Os pais da criança vão ser chamados para depor posteriormente, mas, neste caso, caberá o perdão judicial”, diz.

Foto: (Foto: Reprodução / Facebook)

Criança de 11 anos morreu ao ser atropelada pelo próprio pai

Criança de 11 anos morreu ao ser atropelada pelo próprio pai





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410152/visualizar/