Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Março de 2015 às 10:05

    Imprimir


Estão sendo investigados pelo Ministério Público Estadual os motivos pelos quais o munícipio não apresenta atualmente as ineficiências e morosidade na disponibilização de cirurgias e também outros procedimentos que são destinados exclusivamente ao tratamento de doenças cardíacas dos pacientes do Sistema único de Saúde. 


Os procedimentos cirúrgicos não estão disponíveis é o que aponta a portaria do inquérito que foi assinada pelo promotor da Vara Especializada na Defesa da Cidadania, Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto. Uma das principais justificativas que foram apresentadas pela promotoria é em relação ao grande número de ações judiciais onde visa principalmente os procedimentos relacionados ao tratamento das doenças, mas por outro lado o expressivo número de demandas de interesse individual, com a dificuldade dos pacientes. A defensoria Pública Estadual em Sinop será notificada, pois só assim será possível obter todas as informações da quantia de processos relacionados de obtenção de procedimentos para os tratamentos de doenças cardíacas.

Além disso, o inquérito que investiga o mesmo problema enfrentado por pacientes de Santa Carmem, tem prazo de até um ano para ser concluído. A Secretaria Estadual de Saúde informou que não vai se pronunciar, pois ainda não foi notificada, já o secretario Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues não foi encontrado para esclarecer o assunto.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/410206/visualizar/