Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Setembro de 2012 às 15:13
Por: Daniela de Paula

    Imprimir


Uma vistoria anual do Detran está causando muita dor de cabeça a uma proprietária de um veículo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A massoterapeuta Míriam Barros, de 57 anos, teve o seu carro totalmente queimado no posto do Terminal Alvorada, localizado na Avenida das Américas. Ela alega que o incêndio foi provocado por erro de um funcionário da unidade:

— Sempre faço as vitorias lá. Dessa vez, o rapaz começou a me coordenar e mandou que eu acendesse a lanterna e pisasse no freio. Em seguida, ele abriu o capô do carro e realizou um procedimento errado ao conectar um cabo à bateria do veículo, dando início a um curto-circuito.

Veja também
Veja vídeoCarro é incendiado durante vistoria na BarraMíriam, que estava sozinha no veículo, disse que tomou um susto ao ver as chamas. Segundo ela, não havia nenhum extintor de incêndio no local, e o fogo foi controlado por outros motoristas que estavam aguardando para realizar suas vistorias.

— A mangueira do gás derreteu toda. Vi aquela labareda na minha frente e não pensei duas vezes, saí de dentro do carro. Não havia brigadista. As pessoas que estavam em outros veículos é que começaram a usar seus extintores para apagar o fogo — afirmou.

Ao sair do veículo em chamas, Míriam ligou para a filha, a gerente comercial Cristiane Barros, que trabalha próximo ao Detran. Quando chegou à unidade, Cristiane ainda conseguiu fazer imagens de homens do Corpo de Bombeiros, que realizavam operação rescaldo.

— Fiquei desesperada quando minha mãe me ligou dizendo que o carro estava em chamas. Disse para ela sair logo do carro. Quando cheguei, ela estava em pânico. Foi um ato de irresponsabilidade muito grande. Como isso pode acontecer? Você vai fazer a vistoria do veículo e o perde dessa maneira? — lamentou a filha da massoterapeuta.

O incêndio ocorreu no dia 4 de setembro, por volta de 11h30m. Míriam afirmou que desde então está sem trabalhar, pois precisa do veículo para atender aos seus clientes:

— A maioria deles mora na Zona Sul da cidade, e tenho que transportar uma maca muito pesada e outros materiais de trabalho. Não posso ficar sem uma solução.

A massoterapeuta contou ainda que a última parcela de seu Palio 2005 foi paga no último dia 11 - sete dias depois de ter perda total do veículo.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), e, segundo Míriam, na presença de um policial militar e do funcionário que teria provocado o incêndio. Ela contou também que, na volta da delegacia, às 14h, o cenário no Detran onde o carro foi incendiado tinha sido totalmente alterado.

De acordo com a proprietária, o carro teve o capô fechado, e cinco extintores foram colocados em frente ao veículo. Míriam disse que perguntou aos funcionários da unidade porque isso tinha sido feito, e um PM lotado no posto do Detran disse que era a autoridade no local e poderia mexer onde quisesse.

Segundo a massoterapeuta, um diretor do Detran disse às duas que poderiam tirar o carro do local e levar para um mecânico, isso mesmo antes de peritos chegarem, o que aconteceu às 18h do mesmo dia. O laudo da perícia ainda não foi finalizado. A massoterapeuta acrescentou que o diretor garantiu que o órgão iria arcar com prejuízo, já que o carro dela não tinha seguro.

Procurado pelo GLOBO, o Detran, informou que só pode proceder em casos como este depois que as responsabilidades forem definidas. O órgão está aguardando o resultado do laudo pericial para tomar as medidas necessárias.

Segundo o Detran, de janeiro de 2009 até esta terça feira, foram realizados aproximadamente 8,5 milhões de vistorias, e o que aconteceu com a massoterapeuta foi um fato inédito.





Fonte: O GLOBO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41121/visualizar/