Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 12:05

    Imprimir


O senador Wellington Fagundes (PR-MT) realizou audiência nesta quarta-feira (15), com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho e o prefeito de Colíder, Nilson Santos, para desenvolver projeto de piscicultura no reservatório que será construído em fevereiro de 2016, junto à Usina Hidrelétrica do município.


O reservatório terá 11 mil hectares e, segundo o republicano, o desenvolvimento de um projeto de piscicultura no local irá aquecer a economia da região, aumentar a renda dos atuais pescadores e fomentar novos empregos. “A construção da usina já gera, por si só, muitos empregos. Mas além dos trabalhadores industriais, os pescadores que atualmente tem dificuldades para sobreviver através deste tipo de cultura passarão a ser fortalecidos. Além disso, temos grandes polos consumidores próximos a Colíder, como a cidade de Sinop, que possui 160 mil habitantes. É um projeto que tem tudo para dar certo”, destacou Fagundes.

O prefeito do município, Nilson Santos, adiantou que já está trabalhando no plano de desenvolvimento para a cultura de peixes e enalteceu o apoio que tem recebido. “O Wellington tem sido um grande parceiro de Mato Grosso e sobre nossa região não tem sido diferente. Nós temos um projeto interessante para este lago, por isso viemos aqui com o senador Wellington e o ministro, para que possamos discuti-lo e implantá-lo a partir de 2016, e aproveitar esse total de lâmina d’água que é uma novidade aqui para nossa região”.

O ministro parabenizou a delegação pela iniciativa e afirmou que a orientação da pasta é dar apoio técnico para que o reservatório tenha o desenvolvimento em piscicultura iniciado o mais breve possível. “Iremos verificar qual a capacidade de produção deste reservatório, dialogar a respeito da liberação das licenças para a produção de pescado para que, no momento em que estiver tudo organizado, possamos fazer com que as águas estejam à disposição do setor produtivo”, assegurou Barbalho.

Segundo ele, a Secretaria de Aquicultura do Ministério agendará visita ao município para dialogar com a sociedade local e criar um plano efetivo de trabalho. “Tenho certeza que isto será muito proveitoso para que tenhamos uma nova frente de produção para o Estado de Mato Grosso”, garantiu.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411514/visualizar/