Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 18:53

    Imprimir


Pelo menos 40 pessoas morreram nesta sexta-feira (17) em Bagdá, capital do Iraque, após uma série de bombardeios que tiveram como alvo espaços públicos.


O ataque mais letal foi promovido por um carro-bomba, que explodiu dentro de uma concessionária no bairro de Habibya, no leste da cidade. Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas, disse a polícia. Uma fumaça preta emergiu da área e 11 carros foram queimados.

Outro carro-bomba foi detonado perto de um mercado ao ar livre no bairro de Amil, ao sul, matando 13 pessoas e ferindo 24.

Um terceiro ataque a bomba atingiu uma rua comercial do bairro xiita Nova Bagdá, matando quatro pessoas e ferindo outras nove.

Outra bomba foi detonada perto de um mercado no bairro Dora, onde três pessoas morreram. Outras três morreram em ataque a bomba perto de um café nos subúrbios da cidade. Enquanto isso, outra bomba explodiu perto de uma patrulha de combatentes sunitas conhecida como Sahwa, e dois soldados morreram.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas a violência cresceu em Bagdá e outras cidades iraquianas após o avanço do grupo Estado Islâmico, que tomou o controle de territórios a oeste e norte do país. Nesta sexta, o grupo reivindicou a autoria de um ataque na cidade de Irbil, no norte do país, que matou três pessoas em frente ao consulado dos Estados Unidos.





Fonte: Da Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411563/visualizar/