Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Abril de 2015 às 06:09

    Imprimir


A série de Concertos Populares da Orquestra do Estado de Mato Grosso chega a oito cidades mato-grossenses em 2015. A OEMT, sob a regência do maestro Leandro Carvalho ganha a estrada acompanhada de uma das maiores expressões da música popular brasileira, Renato Teixeira. As apresentações são gratuitas e ocorrem sempre às 20h, em praças públicas e locais de fácil acesso a A Primeira cidade a receber a nova turnê da Orquestra é Sinop, nesta quarta-feira (22), no Complexo de Eventos do Estádio Municipal. De lá as apresentações seguem para Sorriso (23/04), Lucas do Rio Verde (24/04), Nova Mutum (25/04), Tangará da Serra (26/04),Cuiabá (30/04), Rondonópolis (01/05) e Primavera do Leste (02/05), sempre às 20h, abertos a toda comunidade. No concerto em Cuiabá e Rondonópolis as apresentações integram a programação da Festa do Trabalhador da Industria. 


A turnê que une Orquestra do Estado de Mato Grosso e Renato Teixeira ganhará ainda um documentário com a proposta de revelar por meio da música as riquezas e particularidades de Mato Grosso. O repertório das apresentações inclui clássicos de autoria de Renato Teixeira como Tocando em frente e Amora, e composições ligadas a Mato Grosso em forma de homenagem ou referência. Este encontro também será eternizado em formato de CD e disponibilizado para todo o Brasil pela gravadora Kuarup.

“Um DVD ao vivo, um documentário e um CD... Mais uma vez, de forma criativa e ousada, a Orquestra elaborou novos arranjos para a singular combinação entre instrumentos eruditos e regionais como a viola de cocho, o mocho e o ganzá, consolidando uma sonoridade única e recebendo um artista tão especial que é Renato Teixeira”, adianta Leandro Carvalho.

Desde sua criação, em 2005, a Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho, já realizou mais de 230 Concertos Populares em mais de 150 cidades de 23 estados brasileiros além do Distrito Federal. As apresentações têm entrada franca e são livres para todas as idades. Consulte a agenda dos Concertos Populares 2015 e saiba os locais das apresentações em cada cidade.

Em 2015, a série de Concertos Populares conta com os patrocínios da AMaggi, Basf e Aprosoja e apoio cultural da Sicredi e Federação das Industrias do Comercio de Mato Grosso. A Orquestra é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A Temporada 2015 conta ainda com patrocínios da Agro Amazônia Soluções Integradas e Agro Amazônia Produtos Agropecuários e apoio cultural da TV Centro América, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Ruhling Consultoria Corporativa, Amazon Plaza Hotel, Fisk Inglês e Espanhol, Localiza e Soul Propaganda.





Fonte: Da Assessoria Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411588/visualizar/