Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Abril de 2015 às 06:06

    Imprimir


Estado Islâmico emite 'documentos de identidade' aos cidadãos de Raqa que não tinham documento (Foto: Reprodução/Facebook/ SOHR)Estado Islâmico emite 'documentos de identidade' aos cidadãos de Raqa que não tinham documento (Foto: Reprodução/Facebook/ SOHR)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) começou a emitir "documentos de identidade" e outras certidões para os habitantes da província de Raqa, seu bastião no norte da Síria, informou nesta sexta-feira (17) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O EI começou a entregar "documentos de identidade aos habitantes que não possuíam e aos adolescentes com mais de 13 anos na província".

O OSDH publicou uma foto da cédula de identidade com as siglas do EI e a bandeira negra e branca do grupo.

A carteira traz a foto do proprietário, nome, data e local de nascimento, nome dos pais e a inscrição: "Província de Raqa".

O militante anti-jihadista Mohamed Saleh disse à agência France Presse que o EI exigiu dos habitantes da região sem identidade que tirem suas carteiras. "As pessoas não querem isto, mas não há opção", disse.

Segundo o OSDH, o EI também iniciou a emissão em Raqa de carteiras de motorista, certidões de nascimento e certidões de casamento, entre outros documentos.

O grupo Estado Islâmico proclamou em junho de 2014 um califado nos territórios sob seu controle na Síria e no Iraque.





Fonte: Da AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411593/visualizar/