Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Abril de 2015 às 12:19

    Imprimir


A presidenta do PMDB de Nortelândia, Marlene Júlia, que também disputa a prévia no partido, confirma que o partido terá candidatura própria em 2016.
A presidenta do PMDB de Nortelândia, Marlene Júlia, que também disputa a prévia no partido, confirma que o partido terá candidatura própria em 2016.

O Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nortelândia, se reunirá oficialmente nesta quarta-feira (22.04) para tratar da participação da agremiação nas eleições municipais de 2016.

A agremiação vai analisar o cenário politico municipal e encaminhar a participação do PMDB nas eleições municipais de 2016, principalmente a sucessão do Prefeito Neurilan Fraga.

A presidenta da legenda em Nortelândia, Marlene Júlia Scarpat, informou que a reunião será interna, apenas com a participação dos membros, e que o objetivo é discutir o próximo processo eleitoral municipal, e encaminhar ações de fortalecimento e preparatórias para a sucessão.

Ela adiantou que atualmente o partido possui três nomes postulando candidatura majoritária, e que o partido pretende definir os critérios de escolha do candidato para iniciar as conversações com outras agremiações, visando formar uma ampla aliança em defesa dos interesses da sociedade.

“O PMDB possui uma extensa história de serviços prestados no município, seja com prefeitos eleitos pela legenda ou participando de gestões com secretários municipais” disse ela.

Além disso, os peemedebistas também pretendem discutir a reconstrução da bancada na Câmara Municipal de Nortelândia, que hoje tem apenas um representante, o vereador de segundo mandato Rubilan Nunes de Oliveira. Vários nomes já estão sendo preparados para compor a proporcional, e novas filiações são esperadas nos próximos dias.

Na reunião, o PMDB oficializará os nomes de Marlene Júlia, Rubilan Nunes de Oliveira e Edivaldo de Sá como alternativas para prefeito de Nortelândia.

Rubilan Nunes de Oliveira

Edivaldo de Sá

A dirigente partidária assegurou que não existe racha pelo fato de existirem três pré-candidatos no PMDB, e que o clima é de harmonia e entendimento entre todos, e ainda que o partido seguirá unido para as eleições do ano que vem. 

"Devemos ter na verdade quatro nomes postulando a indicação do partido, uma vez que estamos aguardando um convite feito a uma pessoa que poderá engrossar as fileiras do PMDB. Temos um acordo de unidade absoluta entre todos nós e tenho certeza de que o que move esta intenção é o desejo de uma Nortelândia maior. Os candidatos do PMDB colocam seu nome não por vaidade, mas por compromisso com a continuidade da transformação de nossa cidade. A prova dessa unidade é que meu nome foi escolhido por maioria dos membros, inclusive de pré-candidatos. Eu fui escolhida por eles, e vou conduzir o partido a vitória nas urnas em 2016" frisou ela. 

Ainda de acordo com Marlene Júlia, outro nome deve ingressar no partido para pleitear a indicação para suceder o atual prefeito.

“Nós já o convidamos com o consentimento de todos, e estamos aguardando sua resposta, que pode ocorrer até esta quarta-feira, o que irá fortalecer ainda mais a legenda para a disputa eleitoral de 2016” ressaltou Marlene Júlia. 





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411677/visualizar/